Você está em: Home » Notícias » ESTUDANTES CONCLUEM CURSO PREPARATÓRIO PARA O PARLAMENTO JOVEM

08/08/2018

ESTUDANTES CONCLUEM CURSO PREPARATÓRIO PARA O PARLAMENTO JOVEM

Os futuros vereadores jovens e seus suplentes finalizaram nesta quarta-feira (25) o curso preparatório do Parlamento Jovem. O próximo passo para o exercício da legislatura é a diplomação e a posse, que ocorrem em sessão solene, no dia 8, às 15h, no plenário do Poder Legislativo.

Segundo a assessora de comunicação social e relacionamento institucional, Maria Helena Theiss, o curso acontece anualmente, sempre antes da posse, e tem o objetivo de preparar os estudantes para as atividades legislativas. “Durante o curso, os jovens conhecem um pouco mais sobre as funções dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, estudam o regimento interno do Parlamento Jovem e exercitam técnicas de oratória”.

No primeiro dia de curso, os estudantes foram recepcionados pela equipe de servidores responsável pelas atividades do Parlamento Jovem e pelo presidente da Câmara, vereador Osvaldo Metzner. Os jovens também visitaram a Prefeitura de Indaial, onde foram recebidos pelo prefeito André Moser, que falou um pouco sobre seu trabalho como gestor do município.

Na terça-feira (24), foi a vez de os jovens estudarem sobre o Poder Judiciário. No Fórum Municipal, eles assistiram a uma palestra sobre as atribuições do Poder Judiciário, ministrada pela assessora de gabinete Charlene Daiana Duggen, e participaram de um bate-papo com o promotor de justiça, Daniel Granzotto Nunes.

Já o último dia de preparação foi destinado à aula de oratória e à preparação para a cerimônia de diplomação e posse.