Dia da Mulher é lembrado em reunião do Parlamento Jovem
As conquistas das mulheres ao longo da história e a importância das discussões pelo fim do preconceito e da desvalorização feminina foram destacadas pela estudante Naiara Siqueira
por Redação 09/03/2020 às 10:35 Atualizado em 09/03/2020 às 11:38

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi lembrado pela presidente da Mesa Diretora do Parlamento Jovem, Naiara de Lara Siqueira, na reunião realizada na sexta-feira (6). A jovem parlamentar citou as conquistas das mulheres ao longo da história e a importância das discussões pelo fim do preconceito e da desvalorização feminina. 

O direito de votar e de se candidatar a cargos políticos e a aprovação da Lei Maria da Penha foram elencados pela vereadora jovem como algumas das principais conquistas femininas. Apesar destes e de outros progressos, a estudante ressalta que a mulher ainda segue em desvantagem na sociedade, citando a importância do Dia Internacional da Mulher para debater o tema.

 “O dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia para firmar discussões para a diminuição do preconceito e da violência contra a mulher”, enfatiza.

Durante a reunião também foram discutidos os temas preconceito e democracia, abordados, respectivamente, pelos vereadores jovens Kauani Anacleto e Alan Nilles Bieger.

Participação jovem na política

Em outro momento da reunião, o presidente da Câmara adulta, vereador Flávio Molinari, usou o espaço da Tribuna para desejar boas-vindas aos estudantes neste segundo semestre do mandato jovem. Ele aproveitou a oportunidade para falar da participação jovem na política. 

“Eu sempre prego e apoio muito que a juventude venha para a política, e por isso eu fico muito feliz quando vejo vocês, que são o nosso futuro”, destaca Molinari. 

A próxima reunião do Parlamento Jovem está marcada para o dia 18 de março, às 15h, no plenário do Poder Legislativo. 

Assuntos: Geral